2020-11-13

Legiomix 2.0 - misturadora eletrónica híbrida

Os tratamentos térmicos anti Legionella apenas podem ser aplicados em instalações dotadas de misturadoras. Estes dispositivos são capazes não só de manter a água misturada à temperatura solicitada, mas também de permitir a desinfeção térmica do circuito.

 

A nova misturadora eletrónica híbrida Legiomix® 2.0 combina num único dispositivo a funcionalidade tradicional da misturadora termostática mecânica com a eficiência de gestão da misturadora eletrónica.

 

O regulador eletrónico, diretamente incorporado no atuador, permite a gestão da temperatura da água misturada, de acordo com diversos programas funcionais, quer para o controlo normal quer para a fase de desinfeção térmica para a prevenção da Legionella. Para além disso, o regulador está predisposto para a gestão remota com protocolos específicos de transmissão tipo MODBUS, tornando assim possível a integração destes dispositivos nos sistemas de Building Management (BMS).

 

A misturadora híbrida é normalmente utilizada nas instalações centralizadas ao serviço de hospitais, lares, centros desportivos e comerciais, unidades hoteleiras, parques de campismo e residências universitárias, e ainda em estruturas residenciais com edifícios de grandes dimensões.

 

Nas estruturas de utilização coletiva, é necessário, mais do que nunca, o controlo e a prevenção da Legionella de modo programado, gerindo eficazmente os tempos de desinfecção.

 

Pode obter mais informações sobre a misturadora eletrónica híbrida Legiomix 2.0 no site da Caleffi ou entrando em contacto através do email info.tubagens@pintocruz.pt ou pelo telefone 226 150 530.