O HeatTank equilibra a eficiência do sistema de arrefecimento/aquecimento e fornece uma camada extra de segurança operacional em caso de falha do equipamento.

 

A grande inovação está no uso de materiais (polímeros) em mudança de fase em vez de água. Ao derreter e solidificar, nesses materiais é armazenada a energia térmica de forma mais concentrada para economizar espaço.

 

Com o sistema de controle e relatórios o HeatTank funciona sempre de forma ideal. Podem ser controlados os períodos de carga e descarga para obter uma economia de energia ainda maior. É possível ainda obter relatórios sobre a operação do sistema de energia e a quantidade de eletricidade economizada.

 

Ideal para vários setores como edifícios de serviços públicos ou comerciais, instalações industriais, centros de dados e telecomunicações, motores a gás, entre outros.

Poupança de energia

entre 20% a 50%

Reduz as emissões de CO2 

entre 30% a 50%

Rápido retorno de investimento

entre 3 a 5 anos

100% seguro

FASES DO PROCESSO

1

FASE DE CARREGAMENTO

 

Quando há energia térmica em excesso ou pode ser gerada de forma mais eficiente, parte desta energia é armazenada.

 

Quando armazena a energia de arrefecimento, o material de mudança de fase solidifica e quando armazena a energia de aquecimento, o material de mudança de fase derrete.

2   

ARMAZENAMENTO ENERGIA

 

É armazenada a energia térmica produzida durante a fase de carregamento.

3 

FASE DE DESCARGA

 

 

Quando a energia térmica é necessária, utiliza a energia pré-armazenada.

 

Durante o período de descarga de energia de arrefecimento, o material de mudança de fase derrete, enquanto para a energia de aquecimento, o material de mudança de fase solidifica.