Centro Hospitalar do Nordeste, EPE Eng. Alberto Marialva

O destino quis que o Hospital Distrital de Bragança fosse o ponto de encontro com o meu primeiro e único emprego.
Naquela época (década de setenta) um jovem Engenheiro metido num universo hospitalar, de razoável dimensão, não lhe estava reservada uma tarefa fácil.
Eis que surge o PINTO & CRUZ empresa a operar na área electromecânica das infra-estruturas hospitalares, sediada no Norte/Porto – disponibilizando uma diversidade de serviços, que muito contribui para o sucesso da minha acção, então iniciada e em desenvolvimento no hospital.
Ora, então a PINTO & CRUZ, actuava numa vasta área dos equipamentos hospitalares, tais como: os Elevadores; as Lavandarias; as Cozinhas; as Subestações e Centrais Térmicas; o AVAC, enfim, em quase todas as áreas das Instalações Técnicas Especiais, elementos suporte do normal funcionamento de uma unidade hospitalar. Em suma, à data já era uma empresa de referência para o apoio da resolução dos vastos problemas electromecânicos com que diariamente se debatiam os hospitais.
Hoje, decorridos mais de três dezenas de anos e já com alguma autoridade, posso afirmar neste espaço, que se trata efectivamente de uma das boas empresas a operar, não só a nível da Região Norte como em todo o Portugal e ilhas Atlânticas, bem como em Africa terra da qual sou natural, prestando apoio de excelência na área dos equipamentos electromecânicos, de vital importância para as instituições hospitalares, entre outras.
Na verdade, em todo o meu percurso profissional na área da manutenção hospitalar, e nesta data, na qualidade de responsável pelas instalações e equipamentos do Centro Hospitalar do Nordeste EPE, posso afirmar, porque estou seguro, de que posso contar com esta firma para o futuro e, por isso, quero aqui deixar um testemunho de agradecimento pelo apoio que nos têm prestado. É meu dever de consciência, divulgar a excelência do trabalho desenvolvido na área das infra-estruturas e equipamentos a funcionarem nos hospitais – recomendamos vivamente a PINTO & CRUZ.
Aos criadores desta ainda jovem empresa e seus continuadores (no qual incluímos obviamente os seus colaboradores) vai a minha gratidão pela forma disponível e altamente profissional com que sempre distinguiram o Hospital Distrital de Bragança para resolução dos muitos problemas com que nos confrontamos ao longo dos 35 anos da nossa actividade na área da instalações e equipamentos hospitalares.
Longa vida para a PINTO & CRUZ e saúde para os seus profissionais que muito têm contribuído para o prestigio e engrandecimento de Portugal.
Alberto Marialva (Director de Serviços de Instalações e Equipamentos do Centro Hospitalar do Nordeste EPE - sede em Bragança)

Ver Todos

« voltar

Sede
Rua Eng. Ferreira Dias, 469
4103-801 Porto

N 41,173066
W 8, 643789


226 150 500 | 707 225 500

220 400 909



office@pintocruz.pt


Pinto & Cruz 2014 - Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade