Novidade JOHN DEERE - 1510E IT4 com IBC Novidade JOHN DEERE - 1510E IT4 com IBC


Potente, eficiente e fácil de operar. É essa a opinião dos clientes após as primeiras semanas de utilização do novo sistema IBC (controlo inteligente da lança).  
Os visitantes da John Deere, na ElmiaWood, viram o 1510E IT4 com a nova opção IBC em primeira mão. Mais de uma centena de pessoas experimentaram o novo controlo de lança. Uma dessas máquinas de teste está agora a ser usada na Suécia tendo já efectuado um total de 3000 horas.

O forward 1510E, na versão IT4, é um modelo de alto desempenho e completamente novo. A potência do motor passou de 145kW para 155kW a 1900 RPM. O binário também foi melhorado de 800 para 850 Nm às 1400 RPM. A bomba hidrostática e a bomba hidráulica têm maior capacidade. É um forwarder potente mesmo em baixas RPMs. 
Uma diferença visível é o compartimento do motor redesenhado com uma estrutura mais comprida 150mm. A cabine possui um novo design, resistente e a visibilidade excelente. O espaço para as pernas melhorado graças ao reposicionamento do computador de bordo.

A lança CFTS tem um maior alcance. A potência de levantamento em lanças compridas destaca-se: o forwarder consegue alcançar madeira na pilha seguinte, se necessário. O IBC controla automaticamente as duplas extensões da lança quando o operador selecciona os comandos de elevação ou rebaixamento.
Quando se levanta uma carga de madeira e se selecciona rebaixamento da lança a extensão é activada imediatamente. A pinça aterra sempre onde é necessário. O carregamento é feito com muita precisão e sem movimentos desnecessários. O sistema de controlo integra-se facilmente nos movimentos do cilindro o que resulta numa boa precisão especialmente em longo alcance. A diferença com o IBC é que podemos alcançar a madeira sempre com precisão e uma vez que a lança trabalha cuidadosamente o operador não faz movimentos desnecessários. A operação da lança é lógica e muito fácil.

O operador de um forwarder equipado com IBC pode desligar a função automática com um simples toque de botão, se necessário. O IBC também e perfeito para treinar novos operadores.
Os primeiros operadores referem: "Demora um pouco a estar habituado ao IBC mas depois de familiarizado nunca mais vai querer trabalhar sem isto. É uma lança excelente para trabalhar. O amortecimento final é suave evitando movimentos bruscos ou solavancos. O IBC desacelera tão eficazmente que não existe impacto quando a lança está estendida ao comprimento máximo e bate no final”.


excerto do Newtícias nº39, revista semestral do Grupo Pinto & Cruz. 
« voltar

Sede
Rua Eng. Ferreira Dias, 469
4103-801 Porto

N 41,173066
W 8, 643789


226 150 500 | 707 225 500

220 400 909



office@pintocruz.pt


Siga-nos
Pinto & Cruz 2017 - Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade Open Day Tucan 2016